O prefeito Leandro Félix sancionou a lei aprovada pela câmara que autoriza a prefeitura a auxiliar nos custos financeiros da reforma do auditório do quartel da Polícia Militar e da delegacia de Polícia Civil. Com a sanção aos dois projetos, o gestor dá autorização ao município para firmar termos de cooperação com o governo do Estado para execução das duas obras.
Nos dois projetos, que foram encaminhados por Félix para a câmara, é citado que foram feitos pedidos de auxílio financeiro pelas duas instituições. No caso do auditório da PM, o projeto especifica que o local “apresenta problemas no telhado, no forro de gesso e parte elétrica, ocasionando sérios riscos de acidentes”.
No projeto, Félix ainda citou que o “referido espaço é utilizado para a realização das atividades operacionais e administrativas realizadas pelo Comando, além de ser utilizado pela comunidade civil organizada, recebendo eventos do Ministério Público Estadual, Universidade Estadual de Mato Grosso, Poder Executivo Municipal e dentre outros”.
No caso da delegacia, localizada na avenida dos Canários, no bairro Bela Vista, também há problemas estruturais, que devem ser solucionados com a reforma. “Deste modo, torna-se necessário a realização de parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para a realização da referida reforma. Ressaltamos que o projeto propiciará atendimento qualificado e mais efetivo aos munícipes”, afirmou o prefeito.
Não constam nos projetos valores previstos para as obras ou data de início de execução das reformas.