O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), reassumiu hoje suas funções administrativas após 15 dias de afastamento, para tratar de questões pessoais. Durante este período, o município foi comandado pelo vice-prefeito Leandro Felix (PSDC).
“Durante este período conseguimos dar continuidade nas ações já projetadas como o lançamento do edital para construção do novo complexo escolar, retomada das obras de uma creche e uma escola na cidade, paralisadas desde 2012. Vale ressaltar ainda a posição definitiva da Unemat quanto a estadualização da Uninova. Por isso avaliamos positivamente este período frente ao Executivo”, afirma Felix.
Para Pivetta o período também serviu para a busca de novos recursos. “Estive também no Distrito Federal, na busca por recursos e obtive boas notícias sobre convênios federais que estaremos divulgando em breve, dentre eles sobre o residencial Edelmina Querubin Marchetti. O Leandro iniciou as licitações emergências e deu sequência com nossos compromissos. A partir de agora enfatizaremos nossos esforços para garantir o escoamento da safra dando a manutenção necessária às estradas vicinais dos nossos produtores”.
Pivetta também ressaltou a estadualização da Uninova e também a emenda parlamentar anunciada pelo senador Pedro Taques (PDT). “Sabemos da ânsia da população quanto a questão da estadualização da nossa faculdade. Essa definição da Unemat nos traz tranquilidade, pois nosso orçamento também é destinado ao ensino superior. Outro questão positiva é a emenda do senador Taques, no valor de cerca de R$ 500 mil, que será destinada a construção de um PSF no bairro Beija Flor”.