O vereador Francisco Pereira (PPS) negou, hoje, que tenha sido fechada chapa para disputar, dia 15 de dezembro, a presidência do legislativo. Ele afirmou que não foi firmado acordo, em uma reunião semana passada, para que ele seja candidato a presidente. “Eu coloquei meu nome a disposição. Se o grupo entender que serei o candidato a presidente, estou pronto para disputar, mas se houver outro nome de consenso, dentro do nosso grupo, estou pronto também para dar o meu apoio”, disse Pereira, ao Só Notícias.
Noss bastidores circula que o vereador José da Paixão também é apontando como possível candidato a presidente da câmara de Nova Mutum.
O vereador Zumiro Bonafé ( PT) disse que o grupo formado pelos quatro vereadores de oposição estão aguardando o desenrolar das discussão para se posicionar quando a disputa. Ele não confirmou se deve ser formada chapa, em razão da oposição ser minoria.
Na chapa que o vereador Pereira encabeçaria, o atual presidente Luis Carlos Gonçalves (PP) seria candidato a primeiro secretário e o vereador Lucas Badan (PV) seria candidato a vice-presidente, ficando apenas para definir o segundo secretário.