As obras das travessias urbanas da BR-163 serão lançadas neste sábado. A informação é da assessoria da prefeitura, que espera a presença do governador Blairo Maggi e do presidente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte – DNIT – Luiz Antônio Pagot. As travessias consistem na reestruturação da rodovia, no trecho de 7,78 quilômetros entre o entroncamento com a MT-249 (Rodovia Vale do Arinos e o parque de exposições José Aparecido Ribeiro). Serão três trevos: o primeiro no entroncamento da BR-163 com a MT-249 e outro no entroncamento com a MT-235 (Rodovia da produção). O terceiro será na entrada principal da cidade, com acesso a avenida Mutum.
Ao todo, os investimentos entre o governo Federal e prefeitura são de R$28 milhões e, conta ainda com a construção de uma travessia na avenida perimetral, no lado leste da BR-163, com 11 metros de largura e duas pistas de rodagem e outra para estacionamento. Além da conclusão da perimetral das Samabaias. As duas são nos trechos da travessia urbana e de mão única (a perimetral do lado leste será sentido Sinop e, a Samambaias, sentido Cuiabá).
Segundo assessoria, o protocolo de intenções para a construção das travessias foi assinado pelo prefeito Adriano Pivetta, em junho deste ano, em Cuiabá. As obras estão programadas para serem executadas ano que vem.