As eleições na Câmara de Vereadores de Nova Mutum acontecem no próximo dia 13 e um novo cenário, resultado de muita conversação, envolve a escolha da mesa diretora para o biênio 2011/12. Estaria sendo articulada uma chapa mista, tendo o vereador Silvino Rupolo (foto) como candidato a presidente. Silvino Rupolo confirma o novo cenário e afirma que “o bloco conta com mais um voto”, mas não revelou de quem ele seria. Questionado sobre uma possível mudança, ele foi enfático ao dizer: “não vejo possibilidade disso acontecer, mas em se tratando de ser humano… Tudo é fruto de muita conversação”, explicou.
Branco declarou também ser um vereador de oposição a administração do prefeito Lírio Lautenschlager e que o fato de ter dois vereadores de situação na chapa, Airton Pessi e Clemente Franzener, seria o ponto de equilíbrio necessário para o bom andamento dos trabalhos. “É uma chapa eclética, a favor do crescimento continuo de Nova Mutum”, afirmou.
Só Notícias conversou com o vereador Luiz Carlos. Ele confirmou que existe o novo cenário, mas continua sendo candidato. “Vou manter minha candidatura até o final. A eleição ainda não está definida. A única possibilidade de eu mudar de ideia e se o Branco desistir de sua candidatura”, falou. Ele revelou ainda que Eurico e Bonafé, tidos como situação, estão lhe apoiando por divergirem do outro candidato.