PUBLICIDADE

Nova Mutum: mais de 200 eleitores podem ter títulos cancelados

PUBLICIDADE

Cerca de 255 eleitores de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelatto não compareceram dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, 14 de abril, e poderão ter os títulos eleitorais cancelados. A informação foi confirmada pelo cartório da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum. Dos 305 faltosos, que não votaram e não comprovaram ausência nas últimas três eleições, apenas 50 regularizaram a situação.

De acordo com a chefe do cartório, Bianca Giordani, isso não significa que tais pessoas não tenham atendido ao chamamento. “Assim como recebemos cerca de 50 eleitores de outras comarcas, eleitores de nossa zona podem ter feito o mesmo, em outras regiões do Brasil”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, o cancelamento dos títulos é uma praxe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, após processar as informações de quem compareceu e deixou de votar nas eleições, identifica estes eleitores. Em Mato Grosso, eram cerca de 40 mil faltosos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ainda não divulgou o balanço das regularizações após o término do prazo.

O cartório da 5ª Zona Eleitoral está fazendo também um chamamento dos 18.125 eleitores para que compareçam e retirem seus novos títulos. “Com a mudança da 7ª para a 5ª zona, todos os títulos sofrem alterações. Não há um prazo estipulado para isso, mas aconselhamos não deixar para última hora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE