PUBLICIDADE

Nova Mutum define imóvel para implantar Unidade Básica de Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A administração municipal concluiu processo de inexigibilidade, este mês, visando a locação de novo imóvel comercial que abrigará as instalações da Unidade Básica de Saúde Rural, na avenida das Andorinhas, na região central. Com serviços de caráter aberto e comunitário na área de atenção primária, são abrangidos a promoção e a proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e manutenção da saúde. O orçamento estimado é de R$ 252 mil.

No documento oficial, a prefeitura informou que atual unidade não tem estrutura necessária e apontou deficiências como “queda de energia, causando transtornos com o não funcionamento dos ares condicionados, também há de citar que durante o atendimento a paciente odontológico, não há como utilizar o Raio-X, considera-se também que no local há atendimento à população com a sala de vacinas, o qual possui câmaras de conservação para as mesmas, aparelho que precisa estar em temperatura constante, o que apesar de possuírem baterias próprias, não estão conseguindo recarga suficiente para mantê-las”.

A gestão também salientou as vantagens da localização próxima à rodovia federal (BR-163), oferecendo fácil acesso à cobertura dos mais de 5,6 mil usuários no perímetro rural. A unidade conta com sala de odontologia com lavabo, triagem, almoxarifado, sala de observação, sala médica, sala de enfermaria, sala de vacina, sala administrativa, sala de procedimento, sala de inalação, expurgo, sala de curativo, cozinha, sala de esterilização, preparo de material, sala de reunião, rouparia, recepção, e quatro banheiros, sendo um PNE, divididos em dois pisos, o superior e inferior, interligados com elevador.

A unidade dispõe de profissionais para atendimentos em cinco especialidades, com cerca de 1,7 atividades mensais. São feitos cerca de 300 procedimentos por técnicos de enfermagem (aferição de pressão arterial, glicemia, peso, administração de medicamentos entre outros) e enfermeiros, 70 no meio de odontologia, 1,1 mil acompanhamentos médicos, 160 atendimentos de psicologia e 169 de fisioterapia.

O prazo de vigência inicial da contratação é de um ano, podendo ser prorrogado para 10 em caso de interesse por ambas as partes, conforme avaliação no edital.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE