O prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) anunciou hoje a continuidade de 10 obras iniciadas na administração do ex-prefeito Adriano Pivetta (PPS) e que está analisando os detalhes dso convênios como prazos para conclusões e pagamentos. Estão sendo construídos, por exemplo, o CISC -onde funcionará Corpo de Bombeiros-, creche, duas quadras poliesportivas, posto saúde na Ranchão, asfaltamento de trecho na avenida Siriema. Lirio disse que pegou a prefeitura com R$ 2,1 milhões em caixa, nas contas movimento e vinculada-. “Avaliaremos, nos próximos dias, quanto será necessário investir para conclusão destas obras para serem colocadas em prática também as primeiras ações do nosso governo”.
O prefeito disse que, a próxima semana os secretários municipais e suas equipes farão levantamento completo da situação de cada departamento e não haverá expediente interno. Uma das primeiras definições em Nova Mutum é a mudança no horário de atendimento ao público. A partir do dia 12, será das 7 às 11h e, à tarde, haverá expediente interno.
Hoje de manhã, Lirio recebeu a visita do presidente eleito da câmara, Unirio Schirmer (Ratinho) e conversaram sobre as primeiras medidas que devem ser tomadas. “Temos um relacionamento institucional e político de alto nível”, disse o prefeito. Unirio foi eleito pela coligação adversária a Lirio.