A nova escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais terá 13 salas de aula, refeitório, auditório para 200 pessoas sentadas, piscina olímpica, quadra poliesportiva, ginásio de esportes com capacidade para até mil pessoas e horta. A futura sede terá 1.9 mil m² (dobro da atual).
A prefeitura doou o terreno de 5,4 mil m². Apoiadores da APAE, elaboraram projeto. “Pretendemos terminar em tempo hábil as salas de aulas para depois avançar com as outras etapas da obra. Com isso vamos melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência do nosso município”, disse o diretor da entidade, Gervásio Lopes. Mais de R$ 5 milhões serão investidos e, como é entidade de caráter educacional, cultural, assistencial, sem fins lucrativos, é esperado apoio da comunidade com doações para fazer a escola.
O prefeito Leandro Félix prestigiou a solenidade de lançamento da obra, ontem, e enalteceu o trabalho da atual diretoria que vem recebendo colaboração da iniciativa privada, produtores rurais, sociedade, em geral. “Queremos parabenizar a toda a diretoria e colaboradores desta instituição que trabalham para cuidar com muito carinho das crianças com necessidades especiais. Sabemos da necessidade desta obra para as famílias que precisam todos os dias desta escola”, apontou.
O vice-prefeito Alcindo Uggeri, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, o chefe de Gabinete Edinaldo Nogueira, vereadores, empresários, produtores rurais e demais lideranças também prestigiaram.