A campanha destinando parcela do imposto de renda, por parte de contribuintes, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Mutum foi lançada hoje e busca fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil através dos Programas Sociais que recebem recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A prefeitura tem liderado a campanha e a adesão pode ser feita até o próximo dia 29 e o mutuense que fizer a declaração para a Receita Federal deve comunicar seu contador ou escritório de contabilidade para fazer os procedimentos. No formulário de declaração do IR, o contribuinte pode selecionar a opção “doações diretamente na declaração – ECA”. Em seguida, selecionar a opção “novo” e no campo “tipo de fundo” deve ser selecionada a opção “municipal” e escolher o município de Nova Mutum.
“Trabalhar em conjunto é o que torna essa campanha todos os anos mais forte. Os recursos serão utilizados na implementação, promoção, defesa e proteção dos direitos da criança e adolescentes em conformidade com Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse o prefeito Leandro Félix.
Nesta quarta-feira, Leandro e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, além da secretária de Tributos Terezinha Arissava e contadores vão se reunirão para mobilizar número cada vez maior de adesões. “Quanto maior a arrecadação mais programas conseguimos alcançar. Conseguimos dar um auxilio maior às nossas crianças e um incentivo para a qualificação de cada adolescente, para que sejam qualificados para o mercado de trabalho”, declarou Aline.