PUBLICIDADE

Nova Mutum: Garrido deixa secretaria e deve ser eleito presidente de conselho

PUBLICIDADE

O secretário de Educação e Cultura de Nova Mutum, Aguinaldo Garrido, pode ser eleito, hoje, presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE). Ele encabeça chapa consensual, o que confirma assim o seu afastamento da pasta. O nome de Aguinaldo tem o apoio de diferentes segmentos que formam o conselho. No final de março, tais representatividades manifestaram aprovação com relação ao seu nome.

Hoje, além do comandar a secretaria em Nova Mutum, Aguinaldo é coordenador permanente da educação infantil em Mato Grosso, é membro titular dos conselhos estaduais da Criança e de Educação, coordenador estadual do programa Educa Amazônia, da UNICEF, é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), além de atuar há 28 anos no setor educacional, principalmente no setor público.

Conforme Só Notícias já informou, a eleição de Garrido para a presidência do CEE tem o apoio do prefeito Lírio Lautenschlager. “Ele me consultou a respeito do assunto e incentivei, pois o município ganha também com isso”, disse o prefeito. Com relação ao nome do novo secretário, o gestor municipal afirmou que ele deve ser apresentado no decorrer deste mês.

Lírio destacou que entre as principais conquistas da Educação, nestes dois primeiros anos de mandato, está o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da educação, as melhorias na infra-estrutura das unidades escolares, a exemplo de laboratórios de informática em 100% das unidades, a renovação de boa parte da frota de transporte escolar, entre outros.

Garrido disse que “estar na presidência do Conselho Estadual será de fundamental importância para Nova Mutum, que neste momento conduz a transição da faculdade Uninova, de instituição municipal para comunitária”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE