A prefeitura fará concorrência pública, dia 14 do mês que vem, com foco na construção de auditório anexo ao Parque Tecnológico de Nova Mutum, às margens da rodovia MT-235, para proporcionar atividades de capacitação profissional em diversas esferas – empresarial, agroindustrial e educacional – , além de abarcar eventos voltados ao setor tecnológico e científico, permitindo otimizar o cenário socioeconômico. O investimento estimado para as obras é de R$ 4,3 milhões.
Consta, no memorial descritivo, que as instalações terão aproximadamente 889 metros quadrados. A ala principal terá 324 lugares, palco central e cabine de som destinada à coordenação técnica. Já nos cômodos adjacentes, estarão quatro camarins, com áreas de circulação e banheiros, além da cantina e sala de entrevistas. O hall de entrada será o foyer, bem como salão de lazer durante o intervalo de programações.
A gestão avaliou que a construção do auditório almeja fomentar ações de desenvolvimento local e regional, propiciando a geração de novos empregos através de base técnica e científica. “deve-se iniciar um esforço coletivo sob a coordenação do governo municipal, visando articular e integrar todos os agentes, atores e instituições atuantes na capacitação e treinamento da mão de obra em Nova Mutum e região”, para funcionários da indústria e comércio. Também vai abranger atividades de universidades, institutos, escolas técnicas, empresas públicas e privadas.
A administração destaca que o corpo profissional estruturado pelo PakTech prestará serviços nas cadeias produtivas da região e criação de startups, incubadoras ou aceleradoras, transformando o projeto numa “vitrine regional de oferta”.
A construção do espaço deverá ser executado em 300 dias, conforme previsão técnica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqu