O ex-prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta (PDT), negou, em entrevista ao Só Notícias, que é pré-candidato ao 3º mandato como se cogita nos bastidores. “O nosso grupo político ainda não sentou para falar sobre este assunto. Acredito que isso aconteça apenas depois do carnaval, ou no início de março. Qualquer comentário que surgir antes disso sobre a questão é mera especulação”, declarou.
“Não posso afirmar nada com relação à pré-candidatura”, reforçou. O ex-prefeito comentou, em tom de crítica, que existe pessoas em Nova Mutum que só pensam em política, em articulações, razão pela qual há tantos questionamentos. Depois que deixou o cargo de prefeito, Adriano não se envolveu diretamente nas questões políticas. Por três anos, dirigiu as empresas da família e hoje cuida de negócios particulares.
Questionado sobre a administração do atual prefeito, Lírio Lautenchlager (PMDB), que foi vice-prefeito na sua primeira gestão, Adriano disse que acompanha tudo na condição de cidadão mutuense. “Ele tem uma maneira de pensar e de trabalhar, assim como eu tinha quando exerci o cargo. Acho que a sua administração não se encontrou o rumo esperado e ele enfrenta também uma situação com o vice-prefeito, semelhante ao que vivemos quando eu era prefeito e ele o vice”.
O atual vice-prefeito, Sadi Ribeiro (PSDB), rompeu politicamente com Lírio, ano passado. Ele chegou a ocupar uma secretaria no primeiro escalão.