O abaixo-assinado online contra o aumento do número de vereadores atingiu 1,5 mil assinaturas em apenas uma semana e a União das Entidades Representativas de Nova Mutum, autora do abaixo-assinado, esteve reunida ontem para reforçar a mobilização para reverter a decisão da câmara municipal que já aprovou o aumento de 9 para 13 vereadores, a partir de 2025, que deve causar impacto anual de R$ 5 milhões.
As entidades decidiram reforçar o abaixo-assinado com uma versão impressa, para facilitar para as pessoas que têm dificuldade em preencher o formato digital. “Muitas querem assinar e estão pedindo uma versão em papel, e nós temos a expectativa de superar 5 mil assinaturas nos próximos 30 dias, o que representa uma parcela muito expressiva do eleitorado mutuense”, comenta o presidente da Associação e Comercial de Nova Mutum, Lirio Vitalli.
O abaixo-assinado é apenas uma das medidas que as entidades estão tomando para demonstrar a insatisfação popular quanto ao aumento de vereadores. Foram protocolados com os vereadores ofícios para manifestar contrariedade por parte da da sociedade, representada pelas 11 entidades que formam a União das Entidades de Nova Mutum. A mesa diretora ainda não deu retorno às entidades.
Já se posicionaram contrários aumentar as vagas de vereadores a subseção da OAB Nova Mutum, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Sindicato Rural de Nova Mutum, Associação dos Integrados da Perdigão Agroindustrial de Mato Grosso (AIP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Conselho Regional de Contabilidade, a Loja Maçônica Acácia, a Loja Simbólica Portal do Arinos N.57, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira da Amazônia, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Nova Mutum (Sintratum), a Associação de Proteção dos Animais de Nova Mutum (Apanm).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.