Representantes da empresa contratada para fazer os serviços de coleta de lixo explicaram, hoje, aos vereadores, o planejamento de trabalho e como será desenvolvido. A Podium Serviços Ambiental venceu a licitação, na modalidade pregão presencial para ser feita a coleta, por 6 meses, e receberá R$ 522 mil (R$ 87 mil/mês) e está trabalhandod esde 23 de agosto. O empresário Ibraim Godoy da Silva Neto, ouviu reclamações e sugestões dos vereadores. "Colocamos algumas situações que são passíveis de erro, mas que, estamos aqui para debater e tentar da melhor maneira, sanar os erros que ocorrerem", disse. "Fizemos uma panfletagem de conscientização da comunidade e também para esclarecer o funcionamento a partir desta terceirização, sendo que, existe uma parte da comunidade que ainda não se ateve a este panfleto, mas que, estamos intensificando a divulgação da coleta de lixo para que não haja dúvidas ou reclamações posteriores sobre os dias e horários de coleta nos bairros", finalizou.
O vereador Airton Pessi – Quick (PSDB), que requereu a presença dos diretores da empresa para esclarecimentos, apresentou algumas reivindicações. "Mudou-se um pouco do modelo antigo de coleta de lixo. Esta mudança é para melhor, mas leva certo tempo para adequação, o que falta, é maior informação à comunidade que ainda não sabe os dias e horários de coleta do lixo nos bairros" concluiu.
A empresa é responsável pela coleta do lixo urbano, varrer ruas, capinagem, raspagem de areia das ruas, poda de grama e pintura de meio-fio.