PUBLICIDADE

Nova Mutum deve retomar no próximo dia 8 aulas presenciais na rede municipal e prefeitura baixa decreto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Educação iniciou o planejamento para retorno integral das aulas, a partir do dia 8 de setembro, seguindo decisão do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, e que inclui a total imunização de professores e servidores ligados à área da Educação, em todas as escolas e creches municipais. Todos os diretores participaram da reunião com o prefeito Leandro Félix para tratar do assunto.

“Nós estamos muito seguros em relação essa decisão, fomos o primeiro município do Estado a retornar com as aulas presenciais. Foi um grande desafio, adotamos todos os protocolos, até a volta as aulas todos os professores estarão imunizados com as duas doses, e isso nos dá mais segurança para voltarmos a normalidade”, disse o prefeito.

Atualmente as aulas da rede pública municipal estão sendo realizadas através de sistema de rodízio, onde os dias de aulas são escalonados. Servidores públicos que estavam afastados ou atuam de maneira home office por conta da pandemia devem retornar ao trabalho. As exceções estão servidoras gestantes.

O novo decreto municipal, baixado hoje, prevê também medidas para servidores públicos que se recusarem a receber o imunizante e estabelece medidas à serviços e atividades, nos âmbitos público e privado. Seguem mantidas as medidas preventivas, como uso de máscara, o não incentivo de circulação de pessoas que estão no grupo de risco, conforme definição do ministério da Saúde, isolamento de pacientes confirmados com covid-19 e quarentena domiciliar a pessoas sintomáticos e com suspeita, ou pessoas que tiveram contato com pacientes que contrariam Covid.

Estabelecimentos públicos devem seguir com a limpeza e desinfecção constante de ambientes, espaços para higienização e disponibilizando álcool 70%, bem como todas as outras medidas já estabelecidas. Celebrações religiosas devem respeitar distanciamento de 1,5 metro entre os participantes, exceto membros da própria família.

A prefeitura também definiu que estão autorizados eventos sociais, como corporativos, empresariais, esportivos com público externo, danceterias, restaurantes, entre outros (vide decreto) com limite de 50% de público, conforme capacidade máxima do local. Segue autorizado o funcionamento de escolas privadas e públicas, seguindo protocolos e medidas sanitárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE