PUBLICIDADE

Nova Mutum: começam articulações para viabilizar mais 600 casas populares

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenchlager, anunciou, hoje, que o município pleiteia junto à Caixa Econômica Federal mais 200 casas pelo programa “Tô Feliz” e 400 pelo programa “Minha Casa Minha Vida”. O anúncio foi feito durante solenidade de assinatura de 100 contratos entre mutuário do “Tô Feliz” e a instituição financeira. As famílias haviam sido contempladas em 2006, mas somente agora as obras vão começar.
 
As 200 casas que estão sendo pleiteadas através do “Tô Feliz”, são de 24m², com quatro, sala, cozinha e banheiro para atender famílias extremamente necessitadas e as famílias não pagarão nada. Já as 400 unidades de outro programa, os contemplados pagaão prestações mensais que comprometem até 10% da renda.
 
Às 19h30min no auditório da ACENM/CDL, acontece à assinatura de outro convênio entre a Caixa, prefeitura e construtora, para construção de 773 casas. Cerca de 1.200 famílias já estão cadastradas, mas uma nova etapa de cadastramento deve ser aberta nos próximos dias. O loteamento estará localizado na região sul da cidade, entre o Jardim Ágata e o bairro Primavera II, em uma área de 50ha, com capacidade para 1.220 lotes.
 
“Com essa assinatura de convênio de hoje e a possibilidade de outros nos próximos meses, esperamos amenizar o problema do déficit habitacional em Nova Mutum. Estamos negociando também novas áreas para ampliar ainda mais os programas habitacionais”, disse Lírio. A prefeitura também deve lançar dentro de alguns dias o projeto Flor do Cerrado. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio e empresas da cidade, para público com renda maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE