As obras do plano de macrodrenagem na região Sul estão avançando e, na piscina do bairro Parque do Sol, entre a praça do bairro e a escola Cecília Meireles, está sendo executao o revestimento dos taludes do reservatório com gabião tipo colchão, sobre manta geotêxtil que garante a estabilização do aterro, reforço do solo e também minimiza a interferência no meio ambiente.
A primeira etapa do projeto contempla a construção de três piscinas de contenção de águas pluviais, sendo uma no bairro Parque do Sol, outra no bairro Jardim Imperial e outra no Lírios do Campo. Juntas, as três primeiras piscinas terão a capacidade comportar 140 milhões de litros de água das chuvas.
A prefeitura pretende concluir duas das seis piscinas de drenagem este ano e investe mais de R$ 6 milhões (recursos próprios) nesta fase. “Estamos investindo para sanar o problema de alagamentos na região e deixar a cidade ainda mais bonita. Todas as piscinas receberão paisagismo ao final”, analisou o prefeito Leandro Félix, que vistoriou o andamento da obra.
O sistema de macrodrenagem é considerado, pela prefeitura, uma solução que suporta grande precipitação de chuva, minimizando os pontos de inundações na região.