PUBLICIDADE

Nova Mutum: após críticas do legislativo secretário fala sobre notificações

PUBLICIDADE

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum, Romário Limberger Júnior, negou que a secretaria tenha notificado comerciantes de Nova Mutum por estarem abrindo as portas dos estabelecimentos fora do horário estabelecido. “O que foi realizado, até o momento, foi um levantamento, que inclusive apontou empresas irregulares a esse aspecto. Estes relatórios estão sendo debatidos com os departamentos de tributação e fiscalização e repassados a Associação Comercial para providencias. Ninguém foi notificado”, afirmou.

O vereador Zé da Paixão (PSC), durante sessão ordinária da câmara, criticou o secretário argumentando que ouviu relatos de comerciantes que o procuraram pedindo apoio quanto as notificações. Paixão chegou a criticar a postura da secretaria, pediu mais respeito à classe empresarial e argumentou que esses estabelecimentos são negócios de família.

Segundo o secretário, as notificações foram quando a utilização dos passeios públicos (calçadas), que estariam sendo utilizadas para exposição para mercadorias. “Realizamos simultaneamente outro levantamento sobre a utilização das calçadas por empresas. Estas foram apenas notificadas, sem auto de infração ou multa, tornando apenas notório a situação aos empresários responsáveis para devidas adequações”, afirmou Romario Limberger.

“Entendemos que uma das funções principais da secretaria seja a regulamentação correta deste setor. Nosso objetivo não é inviabilizar o comércio, essa ação apenas faz-se cumprir a lei e suas determinações”, finalizou o secretário.

Sobre a utilização dos passeios públicos de maneira irregular, foram notificadas 12 empresas em Nova Mutum.

(Atualizada às 12:04h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE