A prefeitura vai licitar, dia 15 do mês que vem, a aquisição de concreto usinado, artefatos de cimento, madeiras, madeiras plásticas, tintas e materiais de construção gerais para ações de restauração tanto em áreas urbanas e rurais, além da manutenção de prédios vinculados às secretarias ou unidades de serviços coligados do município. O orçamento previsto para o certame é de R$ 2,6 milhões.
No edital, definido pela secretaria de Obras são previstas “manutenções de estradas vicinais, ruas e avenidas do município e demais setores e departamentos da secretaria”, “no período chuvoso, e com o grande fluxo de veículos, é constante a formação de buracos nas vias, que ocasiona a necessidade de medidas imediatas a fim de evitar possíveis acidentes com risco de danos materiais e humanos”.
Também são visados de forma regular a recuperação de praças, calçadas, pontes, bocas de lobo, meio-fios e bueiros. Para os departamentos ligados à prefeitura, se fazem necessários a execução diária de reparos e consertos que garantem a continuidade dos serviços essências, com segurança e celeridade. São abrangidas desde Instituições escolares até unidades de saúde que atendem à população de diversos bairros.
Outro ponto levantado pela gestão é o apoio à secretaria municipal de Assistência Social com eventos e oficinas realizadas nos centro sociais, para o qual parte dos produtos serão destinados (atendendo a atividades como artesanato e outros). A contratação será valida pelo período de um ano, onde os produtos deverão ser entregues em quantidades e localidade solicitadas de acordo com as necessidades do executivo.