O candidato a prefeito em Nova Mutum Adriano Pivetta (PDT) confirmou, esta manhã, em entrevista coletiva, que espera ser concedido seu registro de candidatura. Ele substituiu Leandro Felix, que desistiu de ser o candidato a oposição à prefeitura. Adriano passou a ser o candidato há cerca de 15 dias. “Protocolamos no último dia 25 de julho nossa candidatura junto a Justiça Eleitoral, após imprevistos na candidatura do Marcelo (que era candidato a vice-prefeito). Reavaliei minha decisão inicial de não ser mais candidato, após diversos pedidos, e o Leandro em uma atitude grandiosa apresentou a renúncia. Assim nos reorganizamos após reuniões junto a Coligação e decidimos concorrer a eleição majoritária”, afirmou Adriano.
O ex-prefeito disse estar tranquilo quanto a eventual recurso para impugnar o registro de candidatura. “Já aguardávamos esse tipo de atitude. Nossa proposta talvez tenha preocupado algumas pessoas, mas estaremos prontos para apresentar nossa defesa em qualquer questionamento”, reiterou Adriano.
Com a confirmação de seu registro de candidatura, Adriano Pivetta tentará ser prefeito pela 3ª vez. O prefeito Lirio Lautenschlager (PMDB) é candidato à reeleição.