Cerca de 4 mil eleitores ainda não compareceram no cartório da 5ª Zona Eleitoral para providenciar a substituição dos seus títulos. Isso corresponde a cerca de 20% do eleitorado, que hoje já ultrapassa a casa dos 19,8 mil. O período de substituição vai até o dia 15 de dezembro, mas pode ser prorrogado.
Conforme Só Notícias já informou, a substituição dos títulos é necessária em Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato devido a instalação da 5ª Zona (antes em Poxoréu) em Mutum. Com isto, os documentos que antes continuam informações da 7ª zona, de Diamantino, estão sendo atualizados. Os eleitores devem apresentar documento oficial com foto e o antigo título para retirar o novo.
De acordo Francione Souza Paez e Barros, chefe de cartório em substituição após o dia 15 as substituições continuarão sendo feitas. “Mas, lembramos que em 2012, por tratar-se de um ano eleitoral, o cartório estará envolvido em outras atividades prioritárias razão pela qual estão sendo estimuladas as substituições ainda este ano”, disse.
O cartório está localizada na rua das Primaveras, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 12h às 19h. Entre os dias 20 de dezembro e 06 de janeiro, o atendimento será das 13h às 18h. No dia 23 e 30 de dezembro, o atendimento será das 8h às 13h.
Em Santa Rita do Trivelato, as substituições, que estão sendo feitas no posto eleitoral, já estão praticamente concluídas. Juntos, os municípios de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato têm 21.500 eleitores