sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: 1ª etapa de programa de regularização ambiental custará R$ 700 mil

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, discutiu hoje com a ong TNC e representantes de empresas do agronegócio, além de lideranças do setor, a regularização ambiental no município. O trabalho de georeferenciamento, foto satélite, pesquisa de campo nas fazenda e cadastramentos de todas as áreas para mapear os locais onde precisam ser feito reflorestamento, custará cerca de R$ 700 mil. Já está garantida uma parceria com uma ong onde foram garantidos cerca 45% do montante. “Esperamos até o próximo dia 10 definir os demais parceiros para garantirmos o início deste trabalho que é fundamental para o futuro econômico de Nova Mutum”, disse o prefeito Adriano Pivetta.

A previsão é que o trabalho de coleta de dados seja feito em até 6 meses. Um dos mais demorados é cadastrar as centenas de fazendas. Depois, especialistas analisarão os dados e farão projetos para identificar as propriedades onde há passivos ambientais e definir as ações que devem ser colocadas em prática para regularizá-las. Reflorestamento, recuperação de áreas ciliares e degradadas estão entre as medidas.

O projeto segue os moldes do Lucas do Rio Verde Legal, feito há dois anos, em parceria com empresas e a ong TNC onde foram cadastradas cerca de 600 fazendas e está sendo feita a regularzação ambiental.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE