PUBLICIDADE

Nortão: vereadores pedem afastamento de secretário que deu carona à acusada de homicídio

PUBLICIDADE

Os vereadores Bruno Santos Mena, Elewd Pereira, João Dal Agnol e Edvandro Neto Siqueira protocolaram, na última sexta-feira, um ofício solicitando o afastamento do secretário municipal de Agricultura, Valdecir Noronha, devido ao envolvimento dele na tentativa de fuga de F.C.B.S., 17 anos. Ela é acusada de matar uma adolescente com oito facadas, em Peixoto de Azevedo.

Ao Só Notícias, o vereador Bruno Mena afirmou que não tem nada contra o trabalho do secretário, mas acredita que para desempenhar bem a função, ele precisa ter a confiança da população, que ficou abalada depois do acontecido. “Enquanto a justiça esclarece os fatos, acreditamos que o melhor é ele se manter afastado do cargo”, afirmou. O ofício foi encaminhado ao prefeito Valter Mioto, que está em viagem.

Durante a fuga da menor, a polícia interceptou o veículo que estava sendo conduzido pelo secretário, na Gleba Padovane, a quase 100 quilômetros de Matupá. Ao Só Notícias, o secretário garantiu, anteriormente, que não tem qualquer tipo de vínculo e nem conhece a adolescente. Ele disse que estava se dirigindo à zona rural de Matupá, em seu veículo, quando teria visto a menor caminhando por uma estrada vicinal. Ela pediu carona e ele aceitou.

“Eu estava me deslocando para a zona rural e me deparei com a garota na estrada. Ela me pediu carona e disse que iria para aquela região. Depois de algum tempo, começamos a conversar e ela me disse o que tinha feito. Parei o carro e comecei a falar que ela tinha que voltar e falar com a polícia, que era melhor se explicar do que tentar fugir. Consegui convencer ela e quando estávamos voltando ao município, fui parado pela Polícia Militar”.

Após ser detido, o secretário foi encaminhado à delegacia e explicou o que tinha ocorrido. Conforme Só Notícias já informou, a adolescente A.M.V., 17 anos, estava na casa de uma amiga, na rua Dourados, no bairro Santa Isabel, em Peixoto, quando teria sido chamada pela suspeita e uma discussão foi iniciada, momento em que levou os golpes. A vítima, que foi atingida por oito golpes de faca, chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE