PUBLICIDADE

Nortão: vereador quer explicação sobre reajuste de 28% na conta de água

PUBLICIDADE

Um aumento de 28,6% na conta de água está gerando muita controvérsia em Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop). O vereador Flávio Gomes (PT) vai apresentar na sessão ordinária, que será realizada esta noite, um requerimento para cobrar explicações do Poder Executivo sobre a autorização concedida à concessionária de água e esgoto.

O novos preços passam a vigorar este mês. O parlamentar afirmou que o percentual é “extremamente abusivo e inaceitável diante da precariedade dos serviços e investimentos oferecidos e desenvolvidos até o momento”. Segundo ele, a justificativa está baseada em possíveis investimentos na ampliação do sistema de distribuição de água e na construção da estação de tratamento e rede de esgoto sanitário, porém as obras deveriam ter começado em março deste ano.

Gomes disse que irá expor as reclamações e críticas dos cidadãos com relação aos constantes cortes de fornecimento de água, sem aviso prévio, entre outras. “Irei solicitar da direção da APA o cronograma de investimentos e o relatório das obras desenvolvidas e fazer um comparativo se fazem jus ao aumento na conta de água que chega a 28,6%. Esse percentual compromete o equilíbrio financeiro das famílias de baixa renda e não reflete o momento de estagnação da economia o qual estamos vivenciando”, argumentou o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE