O vereador de Nova Santa Helena, Ademir Dias da Silva, mais conhecido como "Demoka" (PSD), pagou fiança estipulada em dez salários mínimos e foi liberado, no final de semana. Ele estava preso desde a madrugada de sexta-feira (29) acusado pelos crimes de embriaguez, perturbação do sossego (som alto) e desacato a policiais. A Polícia Civil de Itaúba, responsável pelo caso, informou que ainda serão ouvidas testemunhas para dar continuidade às investigações.
O presidente da Câmara de Nova Santa Helena, João Batista Romão, disse, ao Só Notícias, que uma nova reunião com os vereadores será realizada e somente depois disso haverá um posicionamento oficial da casa. Porém, ele afirmou que Demoka permanecerá fora de suas funções até que as investigações sejam concluídas. "É uma pena o que aconteceu, pois este vereador é um grande profissional. Não sabemos o que pode ter ocorrido", declarou recentemente o presidente.
Conforme Só Notícias já informou, moradores nas proximidades de uma lanchonete, localizada no centro de Nova Santa Helena, ligaram para a Polícia Militar devido ao som alto e bagunça. No local, os policiais se depararam com o vereador com o som de seu veículo, um VW Santana, acima do permitido. A versão é de que quando foram tentar conversar, ele começou a desacatar os policiais. Devido a isso, acabou preso. O veículo também foi apreendido.