O vereador Érico Stevan Gonçalves está cobrando da Prefeitura de Guarantã do Norte e de uma empreiteira um posicionamento sobre as obras que estão paralisadas ou com atraso como é o caso dos Postos de Saúde da Família (PSFs). A reforma destas unidades foi iniciada no ano passado, mas até agora as obras estão inacabadas e paralisadas. O trabalho que já foi feito acaba se deteriorando.
No PSF do bairro Cidade Nova, a unidade está sem sala de curativo, vacina, odontologia e os profissionais precisam trabalhar em espaço físico reduzido, de acordo o parlamentar. Outra obra paralisada há cerca de 20 dias é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
“Hoje eu me reuni com o empreiteiro para saber dele os motivos da paralisação. No caso da UPA, ele alega que a prefeitura não fez o aterro, no caso dos postos de saúde, que a prefeitura não executou os projetos corretos”, disse, ao Só Notícias.
O vereador pretende, na próxima sessão, apresentar requerimento destinado à prefeita Sandra Martins solicitando explicação e solução para concluir as obras.