PUBLICIDADE

Nortão: TRE adia para 5ª votação de contas de prefeito

PUBLICIDADE

O julgamento do recurso do prefeito reeleito de Itaúba, Raimundo Zanon, que tenta reverter a declaração das contas não prestadas de sua campanha, no pleito de outubro passado, previsto para esta manhã, foi adiada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A  desembargadora Maria Helena Póvoas, que pediu mais tempo para elaborar o voto, ontem, ainda não o concluiu. O processo foi incluído na pauta de quinta-feira (16), mas pode novamente ser retirado, até que ela termine a elaboração.

Conforme Só Notícias já informou, mesmo com a declaração de contas não prestadas, o prefeito continua no cargo, até que o processo seja julgado em última instância, no caso, o Tribunal Superior Eleitoral. Se o TRE manter a sentença da primeira instância e o TSE também, o gestor pode se tornar inelegível, no entanto, esta decisão só valeria para o próximo pleito, sem a perda do mandato conquistado em outubro passado.

Na decisão da primeira instância, a justiça eleitoral apontou que “para complementar a prestação de contas, apresentando os documentos fiscais relativos aos gastos realizados, contudo, não obstante devidamente intimado, não apresentou todos os documentos referentes a tais gastos, como bem observou o Parquet, quando exemplificou os gastos atinentes à aquisição de material gráfico e combustíveis”.



Em outro trecho destacou que “com efeito, a ausência de tais documentos aptos a comprovar os gastos efetivados é de natureza grave e apontam a total falta de credibilidade das informações registradas nos formulários que integram os autos”.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE