PUBLICIDADE

Nortão: termina hoje prazo para julgamento de impugnações

PUBLICIDADE

Termina neste sábado o prazo estipulado pelo calendário eleitoral para que os juízes eleitorais finalizem os julgamentos dos pedidos de impugnação de candidaturas propostos pelo Ministério Público bem como coligações. Na comarca de Sinop, que agrega ainda Cláudia, Vera, Santa Carmem, União do Sul, e, Feliz Natal, foram 375 pedidos de registro de candidatura. Destes, 117 impugnados.

Mais de 90% analisados pelo magistrado João Manoel Guerra. Alguns deferidos, outros indeferidos. Dentre os casos mais recentes, e já informado por Só Notícias, está a impugnação para o empresário Moacir Luis Giacomelli, que pretendia concorrer ao cargo de prefeito de Vera (90 km de Sinop), pela coligação Vera em Boas Mãos (PR/PP/PSB/DEM). Moacir foi impugnado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) a pedido da promotora Lais Glauce dos Santos, que baseou a impugnação na Lei de Inegibilidade, informando ao magistrado que o pretenso candidato tinha sido condenado na justiça.

Guerra avalizou o atual prefeito José Nilton dos Santos, da coligação Vera Cada Vez Mais Forte (PMDB/PDT/PT), a participar das eleições em cinco de outubro, bem como para o ex-vereador Bruno Boeing da Vera Novos Tempos Novos Rumos (PSDB/PTB), que também disputará a prefeitura verense.

Em Sinop, a candidata Adriana Arza Malala, teve o pedido negado por não possuir o tempo mínimo de domicílio eleitoral, que é de um ano; Eudes Anselmo Cherry, de Cláudia, foi impugnado por filiação partidária fora do prazo para concorrer às eleições (um ano antes), e, de Santa Carmem, Osvaldo da Silva Pimentel não se desencompatibilizou do cargo de Conselheiro Tutelar, dentro do prazo exigido para concorrer à cargo eletivo.

Aqueles impedidos de participarem das eleições podem recorrer mediante prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, assim que notificados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE