PUBLICIDADE

Nortão: Silval lança obras de asfaltamento em outro trecho na MT-208

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa lançou, na manhã deste sábado (10), mas dois trechos de obras do programa MT Integrado no Norte do estado, na MT-417 e MT-208. A obra, que vai interligar o município a via asfaltada, traz mais prosperidade à região. Segundo a prefeita de Nova Bandeirantes, Solange "Sol" Sousa Kreidlor, "é o maior presente o que o governo poderia dar para a população".

O município de Nova Bandeirantes comemora neste fim de semana 30 anos de fundação e 22 de emancipação político-administrativo e a ordem de serviço dado por Silval "começa a concretizar o mais antigo sonho, será a redenção de uma população de mais de 12 mil habitantes", comentou a prefeita Sol, já adiantando o interesse de empresários em investir na região, além da ampliação dos negócios de exportação e a garantia de escoamento.

Silval lembrou que, além de desenvolvimento e conforto com a ligação ao asfalto, a obra do MT Integrado corrige as desigualdades sociais e tira os municípios do isolamento. O programa vai interligar todos os municípios mato-grossenses com ao menos uma estrada de asfalto. Um convênio, no valor de 1,8 milhão, foi assinado com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para recuperação de estradas vicinais e atendimento as comunidades rurais.

A prefeita aproveitou para reivindicar o apoio do governador junto a União para a liberação de recursos para o desenvolvimento de projetos de saneamento básico, construção de ginásios e escolas. O superintendente do Incra em Mato Grosso, Valdir Mendes Barranco, destacou os benefícios do MT Integrado e o esforço de Silval por estar conseguindo realizar "o maior sonho de todos os sonhos dos que moram na região".

A secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, entregou um veículo para atender ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município e assinou acordo para a instalação do Projeto Mulheres Empreendedoras. A Defesa Civil municipal também ganhou reforço de um veículo e kit de trabalho.

Participaram ainda, o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, deputados Romualdo Júnior e José Riva, deputados federais Wellington Fagundes e Eliene Lima, presidente da Câmara Municipal de Nova Bandeirantes, José Sidney de Souza, e prefeitos da região, entre outras autoridades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE