quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Nortão: secretários devem deixar cargos para serem candidatos

PUBLICIDADE

Prefeitos de várias cidades do Nortão devem fazer, até abril, mudanças em seus secretariados. Alguns integrantes do primeiro escalão devem deixar os cargos para disputarem vagas de vereadores. A legislação eleitoral prevê que, até abril, os titulares de secretarias e outras funções no Executivo devem se desencompatibilizar. Em Sinop, inicialmente, 3 secretários devem tentar vagas na câmara – Nevaldi Graf, o Ticha, que é titular da Indústria-Comércio, Edilson Rocha Ribeiro, o Ticola, que comanda a pasta de Obras, e Ivanildo Vieira, de Governo. Ticha e Ticola são vereadores na atual legislatura, pelo PMDB, mas se licenciaram para assumir as secretarias desde o início da atual gestão.

Em Sorriso, o secretário de Governo, Ari Laffin, confirmou ao Só Notícias que deverá disputar a eleição. Ele também é vereador licenciado e está, há 3 anos, comandando a pasta responsável pela articulação política. “O prefeito deve reunir o secretariado, nos próximos dias, para saber quais devem deixar as funções para serem candidatos”, explicou, ao Só Notícias.

O secretário de Saúde, Ednilson Oliveira, admitiu que está avaliando a possibilidade de disputar mandato no legislativo.  “Não descarto a possibilidade de ser candidato. Vou conversar com prefeito e com meus familiares”, admitiu, ao Só Notícias.

Em Lucas do Rio Verde, de acordo com uma fonte no primeiro escalão, o prefeito Marino Franz deve reunir o secretariado no final do mês e saber quem deve deixar os cargos. A tendência é que o secretário de Obras, Nestor Albrecht e o diretor do SAAE – Serviços de Água e Esgoto – Raimundo Dantas, devem ser candidatos. Ambos foram vereadores na legislatura anterior.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE