PUBLICIDADE

Nortão: recurso de prefeito eleito e que teve registro cassado tramita no TRE

PUBLICIDADE

O recurso eleitoral do prefeito eleito de Cláudia (80 km de Sinop), Vilmar Giachini (PMDB), para reformar a sentença do juiz eleitoral João Manoel Guerra, que cassou seu registro de candidatura e determinou nova eleição, foi protocolado na última sexta-feira, às 15h30, e aguarda resposta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Só Notícias apurou que o documento está no gabinete da presidência e ainda não foi designado relator. Somente após o magistrado relator proferir voto pelo provimento ou improvimento do recurso é que irá em votação pelos juízes e desembargadores.

Vilmar da Matão, como é conhecido, teve o registro de candidatura cassado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em denúncia formulada pela coligação do candidato à reeleição, Altamir Kurten, derrotado por 47 votos de diferença. O vice de Vilmar, Gilmar Socolovisk e o vereador Ebenezel Darby dos Santos (Benézio) também foram cassados pelos mesmos motivos.

Caso o pedido de Vilmar não seja colocado em votação até a sessão de sexta-feira, ficará para ser julgado em janeiro, pois o TRE entra em recesso. Se acontecer, o vereador que for eleito presidente da Câmara de Cláudia, dia 1°, comandará a prefeitura até o recurso ser analisado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE