PUBLICIDADE

Nortão: presidentes de câmaras serão eleitos hoje

PUBLICIDADE

Os municípios do Nortão conhecerão hoje os vereadores que vão presidir as Câmaras Municipais pelos próximos dois anos. Em Sinop, o reeleito Mauro Garcia (PMDB) encabeça chapa única e deve ser eleito para presidir o legislativo nos próximos 2 anos. A posse do prefeito é às 17h, no ginásio Olímpico. A posse dos vereadores deve ser na câmara, por volta das 19h e, em seguida, haverá a eleição. Completam a chapa os vereadores Sergio Palmasola (PDT), vice-presidente, Gilson de Oliveira (PP) primeiro secretário e Remidio do São Cristóvão (PP), 2º secretário. Garcia ainda tem os votos já declarados de Ticola (PMDB), Ticha (PMDB), Leozenir Severo (PR) e Ademir Bortoli (DEM). A chapa é formada por vereadores da bancada de apoio ao prefeito Juarez Costa (PMDB).

Em Nova Mutum, o vereador reeleito Unirio Schirmer -Ratinho- (PR) encabeça chapa única e deve ser eleito para próximo mandato no legislativo. Ele é do grupo de oposição ao prefeito Lirio Lautenschlager (PMDB) e presidiu a câmara nos últimos dois anos. Ele acabou sendo cassado, em outubro, por infidelidade partidária.

Em Sorriso, os oito vereadores do PTB, PSB, PDT, PR se reuniram, ontem de manhã, e fecharam chapa de consenso para comandar o legislativo em 2009 e 2010. O atual presidente, Gerson Francio (Jaburu), do PSB, que pleiteava a reeleição, acabou recuando. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, foi formada chapa única, com o vereador eleito Hilton Polisello (PTB) para presidente, Marisa Netto (PSB) a vice-presidente, Leocir Faccio (PDT) a 1º secretário e Chagas Abrantes (PR) a 2º secretário. Dos 10 vereadores eleitos, 8 são da bancada de oposição ao prefeito Chicão Bedin.

Em Alta Floresta, os vereadores Dida Pires (PPS) e Charles Miranda (PR) devem disputar o cargo. Os dois são aliados da prefeita reeleita, Maria Izaura (PDT). Dida vai para o terceiro mandato e, Charles, o primeiro. Ambos conversaram mas não chegaram ao consenso para formar chapa única. Recentemente, a Câmara Municipal aprovou mudanças no regimento. Agora, em caso de empate, não será o vereador com maior idade quem assumirá e sim, o considerado com maior tempo no legislativo. No critério de idade, se houver empate, Charles venceria. Com o novo critério, Dida seria eleito. A mudança no regimento tem sido questionada. A posse dos eleitos está marcada para às 15h, na AABB. Em seguida, os vereadores vão à câmara para a primeira sessão, posse e eleição da mesa.

Em Lucas do Rio Verde, o vereador Marcio Albieri (PPS) disputará a presidência com
José Carlos de Oliveira (PR). Albieri, que foi o mais votado, tem como candidato a vice-presidente, Fernando Pael (PT), Elizeu Diniz (PSB), a 1º secretário e Ana Kothrade (DEM), 2ª secretária. A chapa de José Carlos de Oliveira tem o vereador reeleito, Carlos Girotto (PPS), candidato a vice-presidente, Aluizio Bassani (PR), 1º secretário e, Pedro Gois (PPS), 2º secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE