O montante do prejuízo causado pelo incêndio que destruiu a prefeitura de Nova Guarita (90 Km de Alta Floresta), no dia 13, ainda não foi contabilizado pela prefeitura, que passa agora a atender na sede das secretarias de Ação Social e Educação do município, na avenida dos Imigrantes, centro, junto com as Secretarias de Administração e Finanças, que também foram destruídas.
Segundo o secretário de Finanças, Brasileiro Ribeiro da Silva Júnior, algumas salas do prédio, entre elas uma em que funcionava caixas eletrônicos de banco, passaram por adaptações para o funcionamento provisório das pastas. “Estamos nos instalando, os trabalhos devem se normalizar na segunda-feira. Há possibilidade de ficarmos aqui até o final do ano, mas ainda não há confirmação”, explicou, ao Só Notícias..
No incêndio, foram destruídos documentos, cerca de 15 computadores, aparelhos de ar-condicionados, móveis, e uma moto que estava guardada na recepção. Conforme Só Notícias já informou, o laudo contendo as causas do incêndio deve ser concluído em 30 dias, as primeiras informações dão conta que possa ter sido um curto-circuito.
Nova Guarita tem aproximadamente de 5,6 mil habitantes.