Prefeitos de 15 cidades da região de Sinop elegem, esta tarde, em Sorriso, o prefeito que será presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires, formado por Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Santa Carmem, Itanhangá, Claudia, Feliz Natal, dentre outras cidades. O consórcio é responsável por administrar os recursos repassados pela prefeituras e custear os atendimentos no Hospital Regional em Sorriso, dos pacientes dos respectivos municípios participantes.
O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), deve disputar a presidência com o prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rosseto (Chiquinho), que está presidindo o consórcio e pode tentar reeleição. Mas pode ser formada chapa de consenso.
“Inicialmente, eu não seria candidato. Mas alguns colegas estão me pedindo para continuar pelo fato do prefeito do município sede do hospital ser presidente do consórcio não foi proveitosa por favorecer mais moradores de sua cidade”, disse Chiquinho. “Não é nada contra o prefeito Chicão. Vou conversar com ele e buscar entendimento, que acredito ser o melhor caminho. Espero que não ocorra disputa”, afirmou. “Se houver uma terceira via (outro prefeito para ser presidente), abro mão”, emendou.
As prefeituras enviam R$ 242 mil mensais para o consórcio que os repassa ao hospital para complementação salarial de médicos. São cerca de 12 mil procedimentos médicos mensais que o hospital faz para pacientes encaminhados pelas prefeituras das 15 cidades. Cada uma paga o correspondente ao número de pessoas atendidas.
(Atualizada às 08:51h)