O prefeito reeleito de União do Sul (aproximadamente 180 quilômetros de Sinop), Ildo Medeiros (PMDB), afirmou que a conclusão da pavimentação da MT-432, que a liga a à Claudia, é umas prioridades no segundo mandato. Dos 80 quilômetros de extensão que a rodovia tem, entre os dois municípios, cerca de 60 ainda não possuem pavimentação asfáltica. Apoio deve ser buscado junto ao município vizinho e também o governo do Estado.
“A pavimentação é um dos nossos principais objetivos porque beneficia a ligação com outros municípios”, explicou, o prefeito, ao Só Notícias. Ele afirmou já existir um projeto aprovado para obras em dois trechos (quilometragens não confirmadas). As licitações deveriam ter sido abertas no início do mês, no entanto, devido aos trâmites acabaram sendo adiadas. A expectativa é que saiam no início do ano que vem. “Com término (dos trabalhos) previstos para o começo de 2014”, acrescentou o gestor.
No trecho da rodovia entre Sinop e Cláudia, uma empreiteira finaliza a pavimentação de 12 quilômetros. O valor investido não foi confirmado, no entanto, com a obra, motorista ganham mais comodidade e tempo no tráfego, já que a pista (que além de União do Sul dá acesso a Marcelândia) tem importante papel no transporte de produtos produzidos nestes municípios, que tem entre suas bases econômicas na agropecuária.
No ano passado, o governador Silval Barbosa inaugurou em União do Sul a pavimentação do trecho de 14,9 quilômetros do km 1 em União em direção ao km 15 sentido Cláudia. O valor do contrato foi de pouco mais que R$ 5,8 milhões.