PUBLICIDADE

Nortão: prefeito pede auxílio do Estado para recuperar estradas

PUBLICIDADE

O prefeito de Itaúba, Raimundo Zanon, pediu o auxílio do governo do Estado para o projeto de recuperação das estradas vicinais que ligam o município. De acordo com ele, o município já dispôs de todo o recurso que tinha para realizar o trabalho de recuperação das estradas durante o período chuvoso para que os produtores da região não fossem prejudicados no transporte de grãos da safra. “Agora vai começar a seca. É hora de preparar estas estradas para o ano que vem”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.

Para o gestor, o município não tem como arcar sozinho com a infraestrutura das estradas. “Precisamos de uma ajuda de custo para manter estas estradas vicinais e estaduais. O município hoje não tem condições para comprar óleo diesel para rodas as máquinas. Máquina tem graças ao governo do Estado, mas precisamos desta ajuda para dar continuidade ao trabalho de recuperação destas estradas e deixá-la transitável quanto começar a chover. Se demorarmos muito, não conseguiremos deixar a estrada pronta”.

Zanon ressaltou que 90% das estradas que fazem ligação ao município precisam de recuperação. Além das estradas, ele aponta que pontes também precisam passar por reparos. Durante o período chuvoso, 14 pontes foram arrumadas provisoriamente para que a população pudesse transitar. “Temos uma ponte na divisa entre Itaúba e Claudia, de 54 metros, sobre o rio Renato. É uma ponte muito cara para o município fazer. Estamos reformando e reformando, mas chegou a um ponto que a situação está calamitosa”.

De acordo com ele, os recursos para municípios pequenos como Itaúba, são escassos e serve apenas para dar conta da folha dos servidores. “Precisamos da ajuda do governo do Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE