O município de Nova Maringá (360 km de Sinop) está no ranking dos 100 com economia baseada na produção agropecuária, que mais contribuíram para a formação do PIB nacional. De Mato Grosso, são vinte e seis municípios. O prefeito João Braga Neto lamentou que mesmo com tanto potencial, não se tenha um programa sério de recuperação e manutenção das rodovias estaduais.
“Nos causa revolta o estado das estradas estaduais e ter que tirar a safra puxada nos atoleiros. Não recebemos a atenção devida, talvez por ter apenas 3 mil eleitores", criticou. Para o prefeito, em um país sério, com um Estado sério “esses novos municípios que entraram para a lista, como Nova Maringa, Aripuanã, Brasnorte, Feliz Natal, Santa Rita do Trivelato, Novo São Joaquim, teriam seus problemas a serem solucionados como logística e outros, estudados para ajudar a aceleração de quem contribui de maneira tão grandiosa, mas no Brasil e no Mato Grosso, ainda se investe em quantidade de eleitores e não em capacidade produtiva”, declarou.
Ele lembrou que no início deste ano o município teve muitos problemas de atoleiros, principalmente na MT-160 que liga a São José do Rio Claro. “Ainda está tranquilo mas com certeza quando as chuvas se intensificarem, todas as rodovias estaduais que passam pelo município serão interditadas”, destacou.
O prefeito acrescentou que, somente depois que começaram as chuvas, é que o Estado destinou uma patrulha. “Devia ter vindo na seca. Agora, onde mexem as coisas pioram mais”, criticou.