A avaliação foi feita pelo prefeito de Feliz Natal (100 km de Sinop), Antônio Debastiani. Ao Só Notícias, o prefeito apontou que os eleitos Nilson Leitão (deputado federal), Baiano Filho e Dilmar Dal Bosco (deputados estaduais) conseguiram bons votos no município, na região e devem retribuir com trabalho.
Para o gestor, os novos parlamentares poderão auxiliar nos entraves que envolvem questões ambientais, como abertura de novas áreas e maior agilidade na liberação dos planos manejo para extração seletiva de toras a serem industrializadas e transformadas em madeira, em Feliz Natal e demais cidades. “Eles podem nos auxiliar na Assembleia e até intervir na Sema para agilizar mais os processos. Acredito que com eles eleitos, há grandes chances para a região, principalmente madeireira, que é uma região produtiva”, destacou, ao Só Notícias.
Em Feliz Natal, Sinop, Claudia e União do Sul, por exemplo, há muitas indústrias madeireiras que dependem de planos de manejo liberados para Secretaria Estadual de Meio Ambiente para obterem autorização e extraírem matéria prima. A reclamação no setor é da demora em concedê-los.
Os três parlamentares foram os mais bem votados em Feliz Natal. Dilmar teve 801 votos, Baiano obteve 402 e, para federal, Leitão, recebeu, na cidade, a maioria dos votos: 1.296.
Na votação estadual, Nilson Leitão (PSDB) teve 70,9 mil votos. Baiano recebeu 28,4 mil e Dilmar 22,2 mil.