Após afastamento de quase 60 dias, a prefeita de Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop), Sandra Martins (DEM), deve retomar os trabalhos na próxima semana. Ela explicou, ao Só Notícias, que só está aguardando o resultado de uma ressonância magnética para conseguir a liberação do seu médico e reassumir o município.
“Acredito que vai dar tudo certo, estou me sentindo ótima, renovada e ansiosa para voltar a trabalhar, a atender o dia todo no meu gabinete”, destacou. Sandra diz que apesar de ter ficado em repouso, tem acompanhado, através de seus assessores, todos os principais trabalhos desenvolvidos.
“Ontem mesmo tivemos a liberação de R$ 1,7 milhão para a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, que já está na fase de fundação. Com esse recurso, a obra vai avançar”, pontuou.
A unidade terá de cinco a oito leitos de observação, com capacidade de atender até 150 pacientes por dia. Ela funcionará 24 horas, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.
A expectativa é de que a UPA comece a funcionar em 2016 e desafogará a demanda do hospital municipal Nossa Senhora do Rosário, que atende uma média diária de 150 consultas. Esse montante pode ser maior se contabilizado os pacientes residentes nas cidades localizadas ao Sul do Pará, a exemplo de Cachoeira da Serra, Castelo dos Sonhos e Novo Progresso.
A prefeita se afastou por 60 dias devido a um acidente. Ela fraturou um osso da coluna, denominado atlas, e precisou usar colar cervical e fazer repouso.
Sandra se machucou quando estava vistoriando uma obra e uma moto colidiu em um veículo parado próximo a ela. Ela não foi atingida pelo veículo, mas se assustou, caiu e se feriu.