PUBLICIDADE

Nortão: ministro confirma centro da Embrapa mas não aponta cidade

PUBLICIDADE

Mato Grosso aguarda definição de qual cidade receberá um moderno centro de pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, avaliado em R$12 milhões. Nesta semana, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, confirmou o investimento para o Estado, e disse que a obra pode começar ainda neste semestre. Na ocasião, Stephanes anunciou a implantação de unidades da Embrapa também para Tocantins e Maranhão.

No entanto, no estado mato-grossense, segundo assessoria da empresa, não há confirmação de qual cidade será realizada a obra, que fomentará o desenvolvimento de pesquisas agropecuárias, beneficiando diferentes segmentos da economia. Sinop e Sorriso, no Norte, pleiteam o investimento desde a época em que foi confirmado para o Estado.

Os recursos usados serão originários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Embrapa). A expectativa é que ainda no ano passado pudesse haver definição do município sede. No entanto, o anúncio foi adiado porque coincidiu com a época eleitoral e, posteriormente, aos festejos de final de ano. O cronograma prevê doze meses de execução.

A missão da Embrapa é viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias, em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE