Faltando dezesseis dias para o segundo turno das eleições municipais em Mato Grosso, quando o eleitorado de Cuiabá retorna às urnas e define o prefeito dos próximos quatro anos, a Justiça Eleitoral do interior começa planejar uma nova etapa de trabalho. Desta vez irá preparar locais para justicativa de votos, a serem usados por aqueles moradores da capital que, por ventura, estiverem fora de seu domicílio no domingo 26.
Na 22ª Zona, que além de Sinop agrega as cidades de Feliz Natal, Santa Carmem, Cláudia, Vera e União do Sul, a justiça ainda confirmará os pontos que poderão ser procurados. O chefe do cartório Wedson Marques do Amaral ressalta que ao menos uma urna deve ser preparada nas cidades, e, em Sinop, pode haver duas. “Temos eleitores fora de Cuiabá e outros que também moram aqui”, declarou, ao Só Notícias. Inicialmente, a prioridade é finalizar todos os trâmites do primeiro turno que ainda encontram-se em aberto, analisar documentos, organizar e despachar outros.
Em Cuiabá, o duelo concentra-se entre Wilson Santos (PSDB), coligado também com PC do B, PDT, PMN, PSL, PTB, PRP, PV, PSDC, PRTB, PPS, PRB, que no dia 5 obteve 141.327 votos, ou 47,92% da preferência. Já Mauro Mendes (PR), coligado ao PTC, PMDB, PT, PSC, teve 78.415 votos, correspondendo a 26,59%.
Dos 368.188 eleitores aptos, 310.836 foram às urnas, comparecimento de 84,42% dentre as 989 seções, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).