PUBLICIDADE

Nortão: justiça eleitoral faz retotalização de votos e dois vereadores do PP passam a ser suplentes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Justiça Eleitoral fez, hoje, a retotalização do resultado das eleições proporcionais o município de Carlinda (280 km de Sinop) realizadas em 2020, devido a declaração de nulidade dos votos atribuídos ao Partido Progressista no municípo em acórdão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).

O candidato Almício Costa Freire teve 155 votos válidos computados, enquanto Francisco Robério Gomes Alencar recebeu 126, sendo que ambos foram eleitos por média. Com a decisão do tribunal eles assumirão as vagas até então ocupadas por Gilberto Pisklevitz e Idamasio Barboza do Nascimento, que passam a ser suplentes. O mandato termina no final de 2024.

Os demais candidatos, Wilson Antonio Evangelista, Joana Gregório de Lima Obuti, Manoel Rodrigues de Sousa, José Cláudio de Souza Franco, José Henrique Bertipaglia, Claudemir Aparecido Berion e Jorge Xavier de Lima, continuam nos exercendo mandatos de vereadores, informa o TRE.

O procedimento de retotalização foi no Cartório Eleitoral da 24ª Zona Eleitoral em Alta Floresta. Os vereadores que passaram a ser suplentes podem recorrer da decisão no TSE.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE