PUBLICIDADE

Nortão: justiça cancelará títulos de eleitores faltosos

PUBLICIDADE

Quem deixou de votar por três pleitos (seguidos ou mesmo alternados) e está com pendência na Justiça Eleitoral precisa regularizar sua situação até abril. De acordo com a 22ª Zona, o prazo termina no dia 16 de abril e cartórios ou postos de atendimento deverão ser procurados. A multa a ser paga por cada ausência será de R$3,50. O Tribunal Superior (TSE) iniciará campanha exclusiva com a finalidade de alertar a população.

No entanto, segundo o chefe do cartório de Sinop, Wedson Marques do Amaral, a orientação é não deixar para a última hora, descartando, desta forma, as chances de ter o título cancelado, impedindo, com isso, o eleitor participar de concursos, retirar passaporte, não obter empréstimo de bancos oficiais do governo, se matricular em universidade, renovar documentos.

“A campanha inicia em fevereiro. Haverá edital com nomes das pessoas em situação irregular devendo comparecer ao cartório”, declarou, ao Só Notícias. Segundo Wedson, a Justiça ainda contabilizará o total de eleitores em débito com a Justiça. Ele estima haver em fevereiro números que indiquem a realidade da comarca, que além de Sinop abrange Feliz Natal, Cláudia, União do Sul e Vera.

Apenas em Sinop, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, são 69.668 eleitores ativos, quarto maior colégio de Mato Grosso. Cuiabá lidera com 368,188, entre homens e mulheres. Várzea Grande, segunda colocada, outros 160,505 pessoas, e Cáceres, 58,474.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE