PUBLICIDADE

Nortão: governador atende pedido de cacique Raoni e trabalhará para construir o asfalto na MT-322

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes se comprometeu a buscar a resolução de pendências burocráticas para que o governo do Estado possa fazer asfalto na MT-322, dentro de área indígena. O cacique Raoni Metuktire fez o pedido, ontem à tarde, após reunião com Raoni e diversas lideranças indígenas, em Peixoto de Azevedo.

De acordo com Raoni, uma das maiores lideranças indígenas do país, o asfalto dentro das reservas Maraiwatsede e do Parque do Xingu é uma demanda de toda a comunidade que vive nesses locais. “Para os índios e não índios, estou com o governador tratando do asfalto da MT-322 até a beira do rio, dos dois lados do rio, dentro da aldeia. Queremos o asfalto”, afirmou Raoni.

Mauro afirmou que, por se tratar de área indígena, é necessário que o projeto do asfalto passe por trâmites em órgãos federais. Porém, ele se comprometeu a trabalhar para viabilizar os projetos e, com isso, o governo poder construir o tão sonhado asfalto. “O cacique Raoni está pedindo para o governo fazer o asfalto até a beira do rio. A única coisa que ele não concorda, é com a ponte. Querem que deixe uma balsa, que eles cobram pedágio. Eles querem asfalto, pois isso traz qualidade de vida para eles também. Cacique, você tem o meu compromisso que vamos trabalhar para vencer os obstáculos e poder fazer esse asfalto”, explicou Mauro.

Ele considera que é dever do governo respeitar e apoiar a vontade dos indígenas nas ações que possam melhorar a vida deles. “A vontade dos indígenas tem que ser respeitada. E nós vamos trabalhar para que a vontade dos indígenas seja respeitada, e não de ONGs lá fora que ficam dando pitaco sobre o nosso país”, concluiu, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE