A nova comissão de ética da Câmara de Colíder (160 km de Sinop), que manterá as investigações no caso da vereadora Regiane Rodrigues de Freitas, presa na operação Tribuna do Pó, foi formada ontem. O vereador Benedito Brito (PR) é o novo presidente. Admar Mânica continua como relator e, o ex-presidente Luiz Rocha permanece na comissão como membro. A confirmação é do vereador Rocha
Agora, a comissão deve buscar juntamente a Justiça a data em que Regiane será ouvida, em Colíder, no processo criminal que responde. O objetivo, segundo Rocha, é agendar a oitiva da comissão no mesmo período. “Se ela for ouvida nestes dez dias vamos tentar casar a agenda, caso contrário a comissão segue para Cuiabá”, explicou ao Só Notícias.
Após ouvi-lá, o procedimento se repetirá com as dez testemunhas arroladas por ela para definir pela cassação, afastamento ou absolvição da vereadora, que continua presa no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá.
Regiane foi presa, conforme Só Notícias informou, sob acusação de dar apoio para o transporte de drogas até a região Norte. A defesa entrou com 5 pedidos de liberdade, no Tribunal de Justiça, mas não foram aceitos. No Legislativo, ela permanece com afastada para resolver problemas pessoais. Enquanto isso, a vaga permanece em aberto. O prazo do afastamento deve acabar no próximo mês.