O ex-prefeito de Colíder (160 km de Sinop) Celso Banazeski (PSD), um dos nomes cogitados para concorrer a deputado estadual no Nortão, acredita que as articulações para a definição da chapa majoritária ainda “vão longe”. Ele também teve o nome apontado pelo grupo como um dos prováveis candidatos a vice-governador. “Vamos aguardar, tupo depende da definição de quem vai ser nosso candidato a governador”, afirmou.
“As discussões estão avançando, temos bons nomes como o Chico Daltro (atual vice) e Rui Prado, acredito que o grupo está forte para as eleições. A expectativa é eleger uma bancada de pelo menos seis deputados estaduais e dois federais”, disse ao Só Notícias. O partido trabalha inicialmente pela candidatura própria de Daltro ao governo estadual mas pode compor com PMDB, PR e demais siglas do grupo da qual faz parte atualmente.
A cúpula do PSD já está organizando encontros regionais, em consulta às suas bases com olhos nas próximas eleições. Para o dia 10 de maio, está programado um em Colíder, que terá como ênfase as discussões sobre possíveis candidaturas às chapas proporcionais.
O presidente da FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), Rui Prado, cogitou que vai apresentar seu nome à cúpula do PSD como opção para concorrer ao governo do Estado. Por outro lado, o partido já trabalha internamente a candidatura do vice-governador Chico Daltro.