PUBLICIDADE

Nortão: eleitores com títulos recolhidos podem retirar novos em novembro

PUBLICIDADE

Muitos eleitores de Sinop, União do Sul e Cláudia que tiveram os títulos recolhidos na eleição do último dia 7 poderão emitir os novos documentos apenas a partir do mês que vem. “A partir do dia 15 de novembro poderão comparecer em qualquer um dos cartórios eleitorais do município, com documentos pessoais e comprovante de residência para atualizar os dados e emitir o documento atualizado”, explicou o chefe do cartório da 32ª zona eleitoral, Valdiney Rondon Maidana Gomes. Antes da data, os cartórios estão inviabilizados de emitir segunda via, fazer revisão ou alterações nos cadastros dos eleitores por conta das questões eleitorais.

No dia de eleição, foram recolhidos apenas os títulos dos eleitores que votam na área de jurisdição da 32ª zona eleitoral e que ainda estavam com as informações da 22ª zona. A quantidade de documentos recolhidos ainda não foi contabilizada, no entanto, cerca de 8 mil títulos não foram substituídos durante os mutirões realizados no ano passado, quando houve a implantação da segunda zona eleitoral no município e a divisão do eleitorado.

A divisão do eleitorado entre as duas zonas não resultou em mudanças nos locais de votação, com exceção de duas seções 195 (antiga 274) e 196 (antiga 297) que estavam instaladas na escola estadual Olímpio João Pissinati Guerra e foram remanejadas para escola municipal Sadao Watanabe devido a diminuição de duas salas de aula na unidade estadual.

Conforme Só Notícias informou, cerca de 42 mil títulos, apenas em Sinop, passaram da 22ª para a 32ª zona. Outros 10 mil correspondem aos municípios de Claudia e União do Sul.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE