O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público — Subsede de Peixoto de Azevedo, Fernando Alves da Silva afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que cobrará judicialmente retratação do vereador de Marcelândia (212 quilômetros de Sinop), Antônio Silva (foto) acusado de gravar um áudio afirmando que quem trabalha na prefeitura “é doente, aleijado e vadio”, ao justificar a falta de motorista para trabalhar num caminhão.
“Lamentamos muito esse tipo de declaração ainda mais vindo de um vereador, que deveria estar pensando em melhorar as conduções de trabalho do servidor e faz afirmações como essa. É uma difamação, agressão e desrespeito aos moradores daquela cidade. Acionaremos nosso jurídico para que seja feita uma retratação. Ficamos estarrecidos com um agente político ter uma atitude como essa. Buscaremos uma representação judicial para que ocorra uma retratação”, disse Silva.
Um manifesto cobrando retratação do vereador está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, durante a sessão da câmara, às 19h.
Em nota, o prefeito de Marcelândia, Celso Padovani, manifestou que discorda de todas as colocações e que sua administração tem o maior respeito e gratidão aos funcionários públicos do município, que realizam um trabalho exemplar em prol da população.
Outro lado
Só Notícias tentou por diversas vezes contato com o vereador Antônio Silva, mas as ligações foram para caixa postal.