Os vereadores da Comissão de Ética da Câmara de Colíder têm até às 18h, hoje, para votar sobre o requerimento formulado pelo vereador Luiz Rocha (PMDB) pedindo o afastamento da vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), que está presa há cerca de dois meses, acusada por envolvimento com tráfico de drogas. “O pedido de afastamento é enquanto ela estiver presa”, explicou ao Só Notícias, o vereador Luiz Rocha, presidente da comissão.
Após presa, a vereadora pediu licença de 60 dias para tratar de interesses particulares. O pedido foi formulado, segundo Rocha, avaliando que a licença pedida por ela não cabe na atual circunstância. Caso aprovado pelos demais membros da comissão, o requerimento pode ir a votação em plenário ainda hoje, no entanto, não está confirmada. Após a votação, se a vereadora for afastada, a câmara começará com os trâmites para o suplente ocupar a vaga.
O afastamento não interromperá as investigações da comissão. Conforme Só Notícias já informou, Regiane permanece presa no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Ela foi presa em outubro junto com outros 10 envolvidos durante a operação Tribuna do Pó, de repressão ao tráfico de drogas. Ela é acusada de dar apoio para ser feito transporte de drogas até a região Norte.